Há várias zonas que podem ser melhoradas no pós-Covid-19. Desde o escritório à cozinha, até à casa de banho, as soluções são muitas.
18-06-2020, 6:01
Os tempos de confinamento serviram para que muitas pessoas percebessem que há muitos espaços em casa que simplesmente não funcionam ou que precisam de ser redesenhados para adaptá-los à nova normalidade. Desde um bom espaço para o teletrabalho até à criação de mais e melhor arrumação na cozinha.
Nesse sentido, a Houzz, plataforma online líder em design e renovação de casas, apresenta algumas ideias com base nos milhões de proprietários e profissionais que trabalham diretamente com ela. Se tiveres dúvidas, a ajuda de um profissional será essencial para encontrar soluções personalizadas para o futuro.
Espaços de trabalho
O teletrabalho veio para ficar e muitas pessoas foram forçadas a improvisar um espaço de trabalho em casa durante a pandemia. De facto, as palavras “home office”, e “escritório em casa” estiveram entre os termos mais pesquisados na plataforma Houzz de janeiro a maio, comparado com o mesmo período de 2019.
Depois dos espaços improvisados, muitas pessoas decidiram começar a incorporar um canto de trabalho mais adequado às suas necessidades e às da sua casa. O importante é otimizar o espaço e integrá-lo na decoração geral da casa sem ocupar muitos metros quadrados.
Arrumação na cozinha, um elemento-chave
Ter um espaço na cozinha para armazenar alimentos tornou-se muito importante nesta quarentena. Como as saídas à rua eram restritas, tivémos que armazenar grandes quantidades de comida em espaços confinados. A boa notícia é que ter uma despensa está ao alcance de todos.
Poderás aproveitar um canto da cozinha para criar uma área separada. Em espaços menores, colunas e armários altos podem cumprir essa função.
Casas “contactless”
A necessidade de incorporar nas nossas casas tecnologia que nos permite controlar certas funções com a voz, sem a necessidade de tocar em botões ou superfícies, será uma tendência crescente. Mais e mais profissionais especializados neste assunto podem aconselhar-te sobre as diferentes tecnologias disponíveis no mercado e podem ser facilmente instalados em casa, como aparelhos inteligentes, controlo de voz ou até mesmo portas com reconhecimento facial.
Casas de banho mais higiénicas
A casa de banhi será um dos espaços da casa em que veremos grandes mudanças no curto e médio prazo. Segundo o último relatório Houzz, 39% dos indivíduos mudaram a distribuição da casa de banho nos últimos três anos, o que mostra estamos cada vez mais abertos a fazer alterações numa divisão cuja distribuição permanece praticamente idêntica há anos.
É provável que se tendam a fazer alterações com o objetivo de tornar esses espaços mais higiénicos, por exemplo, separando a casa de banho do resto dos elementos.
Veja a notícia completa em: https://www.idealista.pt/news/decoracao/espacos/2020/06/17/43673-os-espacos-chave-da-casa-para-remodelar-e-adaptar-a-nova-normalidade
Fonte: idealista